Eberron: Relíquias do Passado | Episódio 20 | 2º Temporada

Hugo Cavali

3/8/20241 min read

Sessão 20: Chegando em Arcanix

Na última sessão, nossos destemidos aventureiros finalmente emergiram dos bosques que circundam a prestigiosa Universidade de Arcanix, direcionando-se para a cidade universitária. Contudo, o momento de alívio foi efêmero, pois Mirtilo fez uma descoberta chocante: os majestosos Pegasus, generosamente presenteados, eram, na realidade, dragões aprisionados, aguardando ansiosamente a oportunidade de libertar-se. A única forma de impedir tal tragédia era alimentá-los com carne humana.

Ao chegarem a Arcanix, os aventureiros se dividiram em busca de diversos objetivos. Knox e Aerron optaram por descer até a cidadela de Arcanix, que compartilhava o mesmo nome da universidade, visando ganhar prestígio junto ao prefeito. Este prestígio poderia proporcionar-lhes um encontro com o Ministro da Magia em pessoa. Enquanto isso, Talannah, Mirtilo, Isran e Ninive aventuraram-se nos recintos internos da instituição, com o propósito de encontrar o misterioso Zoo-Mago. Este ser, acreditavam eles, detinha informações cruciais sobre os livros de Suzannah e, possivelmente, poderia auxiliá-los na questão dos Pegasus.

Ao contatar o mago e inadvertidamente revelar seu plano envolvendo as Relíquias do Passado, a surpresa foi imensa: o mago era, na verdade, Hyperion, um dos personagens da campanha anterior dos jogadores. Ele revelou ter sido transportado para este lugar em sua busca incessante pela Pedra-Chave, uma das relíquias mais poderosas e enigmáticas do passado. Sensibilizado pela súplica dos aventureiros, Hyperion concordou em facilitar um encontro com o Ministro da Magia, Adal Ir’Wynarn, irmão da rainha e figura de destaque nas áreas de guerra e magia.