KNOX D'SIVIS

Gnoma (Marca da Escrita) | Ártifice Battle Smith

PERSONAGEM

Camili Pedroso

2/21/20249 min read

Knox D'Sivis

Knox D'Sivis é a personagem interpretada por Camili Pedroso na Campanha Relíquias do Passado (2023-2024).

"Olá, me chamo Knox D'Sivis, sou uma gnoma já na casa dos 60 anos, mas apesar da idade e cabelos brancos, vivo meus dias como se fossem os últimos. Eu sou uma artífice, gosto de passar o meu tempo delineando e criando meus projetos.

Tudo o que aprendi sobre a arte das peças foi com o meu pai, Kristopher, também artífice. Graças as minhas habilidades, atuei como médica dos forjados na Grande Guerra e hoje em dia tenho uma singela residência em Metrol, onde continuo os ajudando e treinando-os para que eles não sejam apenas máquinas armadas."

Introdução

Descrição

Gnoma de cabelos já grisalhos, num corte moderno de sidecut, cujo na lateral de sua cabeça é perceptível algumas tattoos de engrenagens. Ela tem olhos castanhos claros, lábios rosados e finos, alguns brincos em ambas as orelhas pontiagudas e uma expressão séria em seu rosto.

Ela usa um vestido azul escuro, uma armadura cinza com engrenagens na cor dourada e cobre na mesma, um coturno preto e uma capa amarela acoplada em seu conjunto. Ao seu lado, ela conta com a presença de sua criação e fiel companheiro Syberion, um defensor de aço com a aparência de um cachorro salsicha.

Também, é notável a sua mochila, onde carrega suas ferramentas de trabalhos, papéis e também seu kit de suprimento de alquimia, sempre pronta para ajudar seus companheiros de convivência.

Aparência

Knox para muitos pode parecer que é só mais uma idosa ranzinza por ter a sua expressão facil séria demais, no entanto, para aqueles que a conhecem de verdade, sabem o quão carinhosa e amorosa ela é com quem se importa.

Em outras palavras, Knox é íntegra em suas convicções, de uma personalidade forte, não abaixa sua cabeça para ninguém. Mesmo sendo natural de Zilargo, ela não concorda com os ideais políticos, diria que a gnoma é uma anarquista.

Personalidade

Biografia

Knox D'Sivis é uma gnoma habilidosa no que faz em seu dia dia, de uma personalidade forte, muitos a conhecem pela falta de paciência e azedume a qual se dirige determinadas palavras. Ela cresceu num lar harmonioso junto de seus pais e seu irmão Aerron, que apesar das briguinhas por coisas fúteis, tem muita admiração pelo conhecimento e inteligência que sempre apresentou desde muito cedo. Com a figura paterna ela aprendeu a arte da ferraria ao observá-lo sempre que deixava algumas coisas para arrumar em casa e ao silêncio da noite pegava as ferramentas escondidas para desenvolver traquinagens em seu quarto. Com a figura materna, ela desenvolveu o apreço pela culinária, no entanto seu corpo é levemente corpulento. Knox foi uma criança amada por seus pais e os mesmos costumam se vangloriar-se por ela dispor da Dracomarca de Syberis em sua nuca, e quando ainda criança, sua mãe costumava fazer penteados em seu cabelo de modo que deixasse a nuca à mostra para quando fossem sair todos observarem o quão haviam sido abençoados.

Após uma noite de descuido, Knox foi pegar algumas ferramentas de seu pai para terminar de maquinar um pedaço de placa, ela não esperava que seu pai acordasse no meio da noite para ir buscar um copo de água e presenciasse toda a sua euforia ao fazer a placa funcionar. Observado pela espreita, ele sentiu-se orgulhoso em seu âmago e decidiu dali em diante em passar todos os seus ensinamentos para ela.

Passando-se algum tempo, ela finalmente decidira o que gostaria de ganhar de aniversário e resolveu ir falar com seus pais a respeito de um animalzinho de estimação, quando estava prestes a entrar no quarto, ela ouviu através da porta entreaberta a conversa em tom caloroso que seus pais estavam tendo a respeito de um suposto outro irmão que havia nascido com a marca amaldiçoada e, portanto foi necessário descartá-lo o quanto antes. Tomada pelo susto e baque sobre o que acabara de ouvir, ela foi relatar tudo ao seu irmão Aerron a qual jurava ser apenas o seu gêmeo e decidiram então entrar numa busca constante para achar o terceiro irmão caçula, já que Knox era a irmã do meio aparentemente. O desgosto e desapontamento com seus pais foi algo colossal, pois jamais imaginaria que eles pudessem ser tão radicais ao tomar uma atitude extrema em abandonar outro filho.

Ao atingir o auge dos 60 anos de sua vida adulta, a gnoma lutou pela Guerra de Eberron servindo como uma médica nos campos de batalha para ajudar os constructos que sofriam algum tipo de dano e querendo ou não, a batalha colaborou para a sua personalidade forte, pois em seu âmago ela ficava questionando o porquê de existir guerras e mortes... qual o sentido para tanto derramamento de sangue? Mas, apesar de todo esse caos e a poeira abaixar-se com o passar do tempo, suas habilidades ficaram conhecidas dentro da casa D'Sivis, elevando ainda mais o orgulho e a soberba de seus pais.

Porém, ela já não mais se importava em agradá-los ou ser a filha querida que os enchiam de orgulho, e resolveu abandonar a família para seguir sua vida nas aventuras que almejara, mas o que ela não sabia é que durante a batalha, sua casa onde morava foi destruída, e desde então a gnoma não tem ciência se seus pais e irmão estão vivos ou mortos, e ela está em busca pelas respostas concretas, e para isso aventurou-se em jogos e mergulhou em dívidas para buscar o paradeiro de seus irmãos. Tudo o que ela consegue no momento é escapar com vida dos Daask e realizar o desejo de tornar-se uma grande artífice para continuar ajudando os seus amigos, e assim continuar com o seu projeto de tornar-se uma renomada inventora no assunto de forjar.

Antes da Campanha

Logo no início de Reliquias do Passado, Knox juntamente de seus colegas Sayax, Mirtilo e seus irmãos Gizmo e Aerron, acabaram se metendo em uma grande confusão que envolvia o clã Boromar e o forjado bélico Zé…

Neste ínterim, aconteceu uma trajédia dentro do trem, Knox, Sayax e Aerron perderam suas vidas, somente Mirtilo havia escapado. Gizmo quando deu-se por conta o que aconteceu, foi tirar satifação com o elfo bardo sobre o que havia acontecido e os dois decidiram entrar em contato com a Casa Kundarak, solicitando créditos para poder reviver os irmãos.

Posteriormente, Knox que já tinha desentendimentos com os Daask, recebeu a proposta de Iliria Boromar em fazer parte de seu clã e a mesma aceitou, logo em seguida os demais colegas de seu grupo, incluindo Aerron também passou a fazer parte do time.

Quando tudo parecia entrar nos eixos, os conflitos pareciam perseguir o time de heróis, Talannah, uma meia elfa, muito bonita por sinal, foi encontrada pelo grupo e tempos depois, após um conflito com os inimigos, quando a mesma foi ferida, em vez de sangue, óleo estava escorrendo… Claro que isso despertou curiosidades em todos, Gizmo a levou num conhecido dele e descobriram que ela era uma forjada.

O tempo foi se passando, Knox aproximou-se mais de Talannah, criando um vínculo verdadeiro de amizade com a mesma e o projeto que ela tanto rabiscou de um defensor de ferro em formato de salsicha finalmente ganhara vida, Syberion foi criado para trazer mais alegria e companherismo na vida da gnoma que tanto sonhou com este dia.

Syberion, leva este nome em homenagem a Dragão Syberis, a qual Knox foi escolhida e marcada para levar consigo a energia límpida e reluzente da justiça e sabedoria.

Sabemos que a convivência diariamente de um grupo pode trazer diversas divergências, é algo comum…. diria que até normal, mas chegou um determinado perído que a situação estava ficando insustentável por conta do impulso de Gizmo que a todo momento queria ficar atacando Mirtilo ou até mesmo atrapalhando o desenvolvimento das pistas que iam surgindo, chegou um momento que Knox ela vivia apenas para se preocupar com seus irmãos e esquecer um pouco dela mesmo, deixando-a em segundo plano, adiando suas vontades em prol dos irmãos, porém isso muda quando ela enxerga que se ela não fizer o que tem vontade e no agora, do jeito que a situação com o mundo estava se agravando, talvez ela não pudesse mais correr atrás do tempo que perdeu e então, antes de embarcar com Aerron dentro do trem e eles irem de encontro ao Gizmo, Knox parou e disse para Aerron que só ele iria, já estava na hora dela se priorizar e colocar-se como protagonista de sua narrativa de vida.

Juntamente de Talannah, Knox passa a fazer parte da família de forjados resgatados dos campos de batalha, ajudando-os e ensinando-os tudo o que ela sabia sobre a arte da criação e a medicina, ela cria um vínculo ainda mais forte com a sua forjada favorita e também com o Lifa, onde após um tempo, eles partem para Metrol a fim de construir um novo capítulo de coisas boas em suas respectivas vidas.

Arco 1 da Campanha

Relacionamentos

Knox tem um carinho muito grande por Talannah, ou “Talmannah” como ela foi apelidada amorosamente pela mesma. Neste tempo que elas passaram juntas, a gnoma sente um orgulho imenso em ver no quão grandiosa a sua querida amiga forjada vem se tornando, cada vez mais centrada e convicta naquilo que acredita.

Passando por altos e baixos ao longo dos anos, Knox tem a certeza de que levará Talannah em seu coração até o último dia de seu suspiro, e que se precisar, ela também daria a sua vida só para ter a conviccção de que sua menina de ferro estaria segura.

Talannah Sunpine

Aerron por ser o irmão da Knox, eles sempre foram mais unidos desde criança, porém conforme eles foram crescendo e criando certas maturidades, cada um foi seguindo os seus caminhos, porém isso não altera em nada o grande orgulho que Knox sente por ele, assim como também um misto de admiração e sorte por tê-lo em sua vida.

Não é segredo para ninguém que Knox às vezes pode ser um pouco explosiva e muitas vezes era até ríspida gratuitamente com Aerron, mas ela nunca deixou de pensar que o mesmo era tão incrível e adoravél que ele merecia estar numa família que realmente valorizasse a pessoa que ele era, ele merece o melhor que este mundo pode oferecer e Knox não pensaria duas vezes em matar e morrer por ele, Aerron é sua família e o irmão que ela mais ama e quer sempre por perto, mesmo que tenham caminhos e propósitos diferentes.

Aerron D'Sivis

Syberion é a criação de Knox, um defensor de ferro em formato de cachorro salsicha, é o grande companheiro da gnoma que passa 24 horas por dia ao seu lado.

Ele surgiu de um antigo sonho de Knox em ter um animalzinho de estimação, mas seus pais nunca deram um para ela, então ela criou cada detalhe pensando em ser o seu fiel e grande amigo. Ele tem pelos sintéticos, olhos na cor de um amarelo vivido, patinhas curtas e orelhas longas, seus dentes serrados são um charme para atacar o inimigo e feri-lo de imediato.

Syberion

Gizmo Khy

Gizmo é o irmão de Knox e Aerron, mas diferentemente dos dois, ele é mais caótico e não pensa nas consequências os quais os seus atos podem causar. Pelo histórico sobre tudo o que ele passou na vida, Knox não o culpa por ser assim, ela sempre tenta entender o seu lado, mesmo quando os demais apontam os dedos e o julgam.

Informações do Personagem

  • Dracoestilha de Syberis - Frank Mistério entregou nas mãos de Knox, por saber que ela era uma escolhida e marcada pela Dragão.

  • Bag of Holding - Uma bolsa cabe tudo

Itens Notáveis

Aparições e Menções

  • Knox D'Sivis é um dos personagens principais da campanha Eberron: Relíquias do Passado

Frases Marcantes

  • “Que Syberis nos elimine, amém” - Knox rezando para Syberis junto de sua amiga Helena.

  • “Nós somos uma família” - Knox sempre lembrando o grupo que são uma família.

  • “A monarquia fede!” - Knox respondendo a pergunta do Mirtilo sobre o que ela achava da monarquia.

  • Tir… Dir… Jim…. Dire… Qual é o nome dessa porra, Mirtilo?” - Knox tentando falar o nome corretamente do inimigo para o Isran.

Curiosidades

  • Knox uma vez já se apaixonou por um anão artístico, o qual ela ajudou a crescer na carreira e aprendeu algumas técnicas que sabe atualmente, mas ele era só mais um interesseiro que estava usando Knox para subir na vida, magoando-a profundamente. Desde então, ela nunca mais quis se relacionar novamente, a sua liberdade e amor próprio não tem preço.

  • o nome Knox vem do latim, Nox significa noite, o K foi abreviado para significar "que" Knox = Que Noite abençoada por Syberis em escolhe-la para carregar sua marca e bençãos, aquela que traria a sua verdade e luz a todos.