BALDUR HERTER TENORION
PERSONAGEM DE NAMAR Mago | Dragão | Guardião de Poder
NPC
Hugo Cavali
6/16/20247 min read
Baldur Herter Tenorion
Baldur Herter ou Mago Baldur é um NPC aliado de Reinos Ocultos, conhecido por seu heroísmo na maior parte das eras que se passaram no mundo de Namar e anterior as primeiras civilizações.
¨Oque acalma a alma de todos senão a revelação de um destino ultrajante que se aproxima? Ou o desejo da aproximação da verdade? Não em Namar, nesta terra assolada por seus próprios moradores, a verdade e o destino são irmãos distintos que seguem seu próprios rabos em busca de respostas.
No auge do mundo, encontramos quase todos os seres, em sua diversidade não percebemos como a verdade e o destino são as chaves cruciais da vida, existe sim uma ampulheta que rege o mundo, existe uma profecia escrita pelos dragões, e ela não pode ser ignorada, de qualquer forma, a verdade será revelada, por mais que não confie em seu destino, ele virá até você a galope!''
Introdução
Descrição
Em sua juventude, Baldur era um dragão repleto de poder do Nexos, assim como seu irmão Merlin, ele também se escondia por uma forma humanoide, aprendeu com os milênios que os humanos podem exigir mais do que o conhecimento de um dragão (as vezes escamas ou seu coração). Esconder-se em uma nova pelagem fez-se necessário para que pudesse encobrir seu verdadeiro poder, poucos na quarta era sabem da verdadeira identidade de Merlin e que já foi e é um dragão, apesar de seu poder ter sido reduzido durante a era esquecida, assim como de muitas criaturas mágicas.
Aparência
Baldur é um eterno senhor em sua amargura, tendo seus momentos de gentileza e alguns menos gentis como se esperaria, é um tipo de criatura que está sempre em corrida e ao lado do tempo. Deixa claro aos seus aliados que os considera dessa forma, assim como deixa claro para os que eles odeia os motivos do porque os odeia, costuma ver a todas as criaturas como uma forma simples e rudimentar de vida. Sua avidez pode ser mal vista pela maioria, isso não isenta sua bondade na maior parte do tempo, sempre buscando fazer oque ele considera certo para o mundo atual.
Personalidade
Biografia
Assim como boa parte dos dragões como Merlin e os Taurin, Baldur também chegou de uma terra distante, provavelmente a tão famigerada nebulosa roxa, onde criaturas ancestrais e os próprios dragões tiveram sua morada antes das eras chegarem em Namar e os mortais aprenderem a fazer calendários. Não se sabe ao certo sua idade devido as mudanças temporais que cada reino tem sob as criaturas que passam por ele, mas pode se supor que Baldur esteja no fim de uma vida de um dragão ancião, e dessa forma já viu muito sobre os mundo no qual pousou e se disfarçou até a chegada de sua forma final.
Origem
Baldur teve sua origem na nebulosa roxa, um arquipelago de terras primordiais, lar de diversas raças ancestrais em algum lugar perdido do Nexos, por lá boa parte dos dragões nasceram, abençoados por uma estrela que lhes concedia magia e poder para proteger a nebulosa, pouco se sabe dos ensinamentos e da sociedade que se instaurava na nebulosa, a não ser que entre eles os mais distintos senhores da magia viviam. Em algum momento a nebulosa roxa sucumbiu, a maior parte dos dragões que viram ou ouviram falar disso morreram, mas existem aqueles poucos que relatam a catástrofe desses dias:
'A chegada de uma sombra tão poderosa e devassa que cruza os esplendor de nossa estrela, os senhores das três terras nunca ouviram seu chamado ou sua alcunha. A chegada significa o fim, alguns ficarão para proteger oque resta, mas a maioria verá seu povo sucumbir e seus parentes morrerem, nossa terra estará eternizada em cinzas, esse senhor é aquele que não poderá ser derrubado.' - Merior Taurin
O fim da era de seu povo levou ele e os mais ancestrais dragões a partir para todos os lados do Nexos, boa parte do povo foi para Draconis em uma terra pacífica e amigável, o resto buscava resposta e a continuação por seu legado em novas terras não exploradas anteriormente. O pai de Baldur e Merlin, Merior viu muito dessa vasta terra em lendas de outrora, mas não pode pousar sobre ela, durante a viagem padeceu sobre as estrelas, sua hora como ancião havia chegado, se tornando um dos mais belos astros do Nexos.
Fim de Sua Terra
Como de conhecimento de muitos, Baldur e Merlin eram grande irmãos, de sangue e ensinamento vieram da mesma ninhada de ovos e do mesmo pai e mãe, sempre tiveram uma relação de proximidade e afastamento um do outro devido suas rixas passadas e ideologias diferente sobre como o 'novo mundo' deveria ser. A magia para Baldur era natural como qualquer outro artifício que tivesse, algo que era ensinado e passado de pai para filho, e apesar de a maioria dos dragões não serem de fato conjuradores, alguns com casta mais alta saberiam uma coisa ou outra sobre conjurar e até criar. A chegada de Baldur a Namar foi em primeiro lugar com o propósito de acalmar os elementais que descontrolados, haviam tentado conquistar as terras, pela primeira vez Baldur e Merlin haviam concordado em alinhar os outros dragões nessa causa.
Expulsar os elementais foi uma tarefa difícil, uma pequena guerra necessária para o controle do mundo, desses elementais os primeiros filhos mortais surgiram (Genasis e Goliaths), mas outros escondidos no mar mais tarde vieram (Elfos, Fadas, Homens) todos dispostos a dividir a terra que misteriosamente estava pacífica.
Namar e Merlin
Lutar contra o irmão não seria uma tarefa fácil, convencer os mortais desse propósito é que foi difícil, Baldur assumiu essa responsabilidade e nunca se recusou a olhar para trás em suas decisões, matar o irmão nunca foi o objetivo até que isso fosse realmente necessário, a jovialidade dos dois diria muito sobre isso posteriormente (apesar de não matá-lo ter sido ao certo o primeiro grande arrependimento de Baldur). Baldur foi conhecido durante essa era como um grande emissário e mago para todas as partes, cruzando fronteiras e conhecendo os mais distintos senhores e lordes, bruxas de terras distantes e semi-deuses de poder antigo para sua causa e isso lhe serviu como aprendizado do quão desprezível e vil podem ser as raças mortais, ao mesmo tempo o quão boas e inocentes em sua futilidade. Recrutou nobres guerreiros a causa que foram chamados de Escolhidos, campeões que deveriam encontrar uma forma de mitigar o poder de Merlin e evitar uma catástrofe maior.
A guerra foi mais longe que o esperado, a primeira leva de heróis escolhidos não tinha feito muito na causa pela guerra a Merlin a principio, novos campeões foram recrutados por tal causa. Ao fim, milhares de dragões morreram, muitos ao fim da guerra simplemente sucumbiram, Merlin havia sido preso e derrotado, e a primeira era acabara com um fim trágico e menos pacífico possível.
A Primeira Guerra
Na Terceira era Merlin retornou a seu poder, lançado ao mundo como uma nova sombra de desafio, Baldur tinha novamente a tarefa de trazê-lo a prisão, mas ao fim soube que o único jeito seria sua morte, juntou sua força com outros grande guerreiros de descendentes de escolhidos para baní-lo, ao fim Baldur também havia sido lançado para um longo exílio. Merlin foi destruido e sua alma colapsada.
Segunda Guerra
Sua morte/exílio deixaram-no em um plano distante dos outros, lá pode comtemplar sobre o passado e seus próximos passos, não durou muito tempo seu exílio, aproximadamente durante a quarta era, Baldur saiu de seu exílio e foi exposto novamente em Namar quando a famigerada Era Esquecida acabou. Vivo mais uma vez sobre os destinos desta terra, agora desprovido de aliados desconhecidos, pretende em seu último suspiro, acabar com o mal que resta em Namar.
Banimento e Vida
Relacionamentos
Tarful foi um personagem desta história do qual Baldur sentiu um misto de apreço e ódio, ele guiu Tarful até o momento que pode, sempre considerou os seguidores da fé de Lurkron importantes chaves para a proteção de Namar, nos últimos anos sua fé nessas ordens pode ter sido enfraquecido pela corrupção e sombras que se alastram por elas.
Tarful Traventhor
Uma relação de ódio e familiaridade, esses dois foram divididos por suas ideologias extremamente opostas, para muitos em Namar existia uma linha clara entre 'maldade' e 'bondade' quando se olhava para os dois irmãos dragão.
Merlin
Considerada uma afilhada, Dorwen e Baldur tiveram uma relação paternal desde os princípios, Baldur viu a geração Briarfell crescer até que não o reconhecesse mais, seus interesses em protegê-los sempre foi evidente, até seus últimos periodos de vida, esteve vivendo nos salões da corte dos Briarfell.
Dorwen Briarfell
Baldur fundou a ordem dos escolhidos, reunindo os de sangue de dragão entre muitas raças, apesar de todo o fracasso em manter essa ordem de pé até o final da luta contra Merlin a ordem ainda assim serviu a seu propósito, com a ordem extinta e os herdeiros permanentemente perdidos (a não ser os já identificados por Baldur) sua relação com eles acabou.
Os Escolhidos
Informações do Personagem
Cajado da Nebulosa - Este cajado acompanhou Baldur desde a saída de sua terra natal, acredita-se que toda sua magia e fonte de conjuração estejam neste cajado e que seja originário do Nexus (Nebulosa Roxa).
Itens Notáveis
Capa de Mil Faces - A capa azul que cobre os mantos de Baldur desde o início da eras, permitindo sua passagem entre os Reinos Ocultos e planos elementais, alterar sua aparência e proteger sua forma de dragão.
Coração de Mithralia - A orbe é originária do Nexos e da terra natal de Baldur, ela juntamente com a orbe da vida e a pedra de Rim são conhecidas como as magmas estruturas da criação que antecedem as pedras chave.
Curiosidades
O nome de Baldur teria sido escolhido em homenagem ao deus nórdico de mesmo nome.
Baldur esteve presente em quase todas as campanhas de Reinos Ocultos como NPC, conhecido como um ouvinte de muitas dessas histórias.
Links Externos
Seja um ocultinho
entre em contato ou participe de nossas comunidades no telegram, whatsapp ou discord.