VIVALDI

PERSONAGEM DE NAMAR Bardo | Humano | Herói Escolhido

NPC

Hugo Cavali

1/3/20247 min read

Vivaldi

Vivaldi é um NPC aliado de Reinos Ocultos, heróis e antagonista dependendo da situação, bardo e pirata originário de Corus (Norte) de Namar interpretado por Hugo Ferreira Cavali

"Os piratas me chamam de Vivaldi, sinceramente eu não sei a origem deste nome, mas eu acho que tem algo a ver com uma das minhas aventuras pelo Terceiro Reino Oculto, no entanto, seja como for, aonde eu for, sou uma Lenda, cantada e ouvida por muitos e talvez por você também. Alguns dizem que eu sou filho do velho dragão Merlin e eu digo, é tudo verdade, eu sou foda e eu sou ilimitadamente poderoso.

Introdução

Descrição

Vivaldi é, em geral, um humano aos olhos comuns de Namar, sem traços de ancestralidade de dragão ou habilidades élficas aparentes, a não ser por uma característica marcante de seu ser, ele é um Imortal, não somente no sentido de vida ou morte mas também de aparência, tendo a mesma aparência adulta desde muitos séculos atrás e não podendo fazer nada quanto isso a não ser adquirir algumas certas cicatrizes, algumas destas inclusive até podem sumir com o tempo. Normalmente ele é um humano de cabelos loiros alongados e olhos castanhos claros, roupas leves como um bardo usaria, porte atlético e barba desleixada.

Aparência

Vivaldi consegue ter um humor profundamente irritante em quase 100% dos momentos em que estão com ele, impetuoso e sempre desafiando as ordens dos outros, ele tem uma predisposição natural ao caos, isso talvez esteja relacionado a sua origem como o filho de um dragão tão caótico. Vivaldi sempre valorizou as amizades de uma maneira diferente e egoísta e se irrita quando o culpam de tudo mesmo que a culpa realmente seja dele, no geral sempre que houve algo errado acontecendo e o Vivaldi estiver, por perto existe uma grande chance dele ser o culpado ou estar envolvido no caso.

Personalidade

Biografia

Vivaldi não nasceu do Merlin da maneira tradicional como todos pensam, e Merlin nunca foi uma criatura do tipo romântica para espalhar na terceira era seus descendentes pelo mundo, o mais especulado sobre sua origem é o correto, Vivaldi surgiu por engano e um tremendo engano que Merlin cometeu ao longo de sua jornada por destruir o mundo. Merlin acreditava que durante seu período de Prisão em Corus poderia contatar as pedras-chave de poder para criar uma forma de escapar, algo que ele acreditava que poderia manifestar mentalmente de forma que respeitasse os limites fisiológicos que ele estava compelido no momento, seja como for em algum lugar aonde as pedras-chave estavam, manifestou-se o poder de Merlin e ao invés de criar uma forma de libertá-lo deu origem ao Vivaldi (seja lá como for seu nome). Ele surgiu em algum lugar abandonado de Corus e sem saber sua real identidade partiu mundo afora para descobrir, ele nunca passou pela infância ou adolescência, mas simplesmente existiu em sua forma adulta.

Origem

Vivaldi viveu no auge de uma das maiores era de Namar, quando os reinos cresciam em poder econômico e as únicas ameaças ao potencial eram as famílias aristocráticas e outra entidades muito menos poderosas que Merlin vivendo no mundo, ele partiu de comerciante a pescador, de mercenário das ilhas do norte a escaramuçador em Zaratrusta até perceber que depois de um século ele não morreria como muito de seus amigos. Vivaldi começou a dar menos valor a vida e as amizades ou ao amor, ele percebeu que todos os que ele pudesse amar morreriam e ele teria que aceitar isso de qualquer forma. Durante esse primeiro século ele tentou morrer de diversas formas, enforcado, afogado, queimado, mas o resultado era o mesmo, ele simplesmente não morria enquanto servia a heróis e dinastias que levantavam e caiam na aurora dos séculos humanos. Não demorou muito para escolher entre seus companheiros os Elfos, já que eram o mais próximo da imortalidade dele como boas companhias. E foi lá que ele conheceu Baldur Herter Tenorion, seu tio.

Berço da Terceira Era

Merlin cansou de viver séculos ao lado dos elfos e após descobrir sua verdadeira identidade com seu Tio e aprender magia com ele, percebeu que seu propósito para Merlin era apenas de libertá-lo, ele decidiu de manter o mais longe possível de seu pai biológico indo em direção ao mar. Lá ele começou seu nome e espalhou sua fama, descobriu seu potencial em viajar para outros Reinos Ocultos e usou isso para piratear com seu bando do mais diversos cenários ao longo de todos os reinos, dos Nexos até os mares de Europa. Conheceu lendas e formou grupos que desafiaram reis e rainhas, roubando as mulheres e riquezas dos nobres.

Período Pirata

Este é um dos períodos em que Vivaldi fica mais conhecido ainda que em seus épicos piratas. Baldur Herter descobre da fuga de Merlin e informa ao Vivaldi do perigo que estaria solto pelo mundo, chegando em certo período até em designá-lo a missão de encontrar o velho mago. Vivaldi renega essa missão e parte em ajuda aos muitos escolhidos que surgiram na terceira era para utilizar seu sangue dragão e enfrentar o velho mago, os escolhidos o aceitam e seu bando e junto deles fazem o caos em Namar em busca de Merlin e muitas vezes esse caos é causado por Vivaldi. Ao Fim da grande guerra Vivaldi finge se sacrificar pelo grupo ao ajudar a pegar a última pedra-chave e se jogar no vulcão. Todos acreditaram em sua morte e para não surpresa de Vivaldi, ele permanecia vivo. Foi também durante esse período que a Filha de Vivaldi que ele não conhecia apareceu e se tornou uma grande parte da família Briarfell se casando com Lorcan, o herdeiro do Trono e mãe da princesa de Rimdalun.

Junto dos Escolhidos

Apesar de não ter morrido, Vivaldi viu a oportunidade de usar esse fator para se esconder diante do mundo, a fama que ele ganhou também chegou acompanhada de inimigos, e ele tinha agora uma família a preservar no trono de Mercerys, e apesar de ser imortal ele preferiu não revelar sua identidade a mais ninguém durante a Era Esquecida, para que nunca usassem sua família como moeda de resgate ou até mesmo a matassem em seu nome. Ele ficou escondido em Reinos, ganhando suas poucas moedas e acompanhando de longe os feitos dos filhos dos escolhidos e até mesmo dos poucos escolhidos que sobreviveram no último conflito.

Volta a Vida

Quando Vivaldi foi retirado do Reino de Vannon por heróis que levavam consigo o ovo de um dragão cinza, ele se interessou no real propósito em sua missão, foi quando descobriu que Elisa, uma parente distante de sangue, estava com eles, isso reacendeu as motivações dele de se esconder de tudo e todos.

Quarta Era

Relacionamentos

Baldur foi tio, mas para Vivaldi era mais um senhorzinho apático chato que sabia demais e cobrava mais ainda de sua postura em relação a todo o acontecido com seu pai, mas ele sempre respeitou e acatou as ordens do velhinho, por mais que isso significasse ter uma boa conduta e moral impecável às vezes. Ele vê muito do pai em Baldur e tenta manter distância de todos os dragões, evitando que em futuros conflitos ele seja convocado para resolver outros problemas que não são dele.

Baldur Herter Tenorion

Merlin e Vivaldi quase não tiveram um relacionamento, ou sequer trocaram algumas palavras ao longo de sua história, para Merlin Vivaldi era uma ferramenta e para Vivaldi o Merlin era um desconhecido. Os ideais dos dois nunca foram o mesmo e Merlin nunca ressentiu em não ter um pai.

Merlin

Vivaldi sempre considerou Dorwen Briarfell como uma verdadeira amiga apesar de todas as dores de cabeça que causava a ela, sendo a rainha de um poderoso e influente reino do oriente, ele usava a posição dela para se encher de riquezas e claro, notoriedade o suficiente para crescer seu nome, fama que mais tarde lhe traria certos problemas. Vivaldi descobriu que tinha uma filha ao longo do período que ficava em Mercerys, e a levou para a corte, não tardou muito para ela criar um vínculo com o filho mais velho de Dorwen, Lorcan Briarfell e os dois se casarem, ambos tiveram uma filha chamada Valak (Em Homenagem a um demônio que havia se apossado da família).

Dorwen Briarfell

Vivaldi sempre tentou manter uma boa relação com a maioria dos escolhidos ao longo de todas as eras, no entanto, ao longo dos últimos séculos ele viveu em reclusão em busca de um novo propósito.

Os Escolhidos

Informações do Personagem

  • Chifre do Alce do Swann - Este pedaço de chifre de alce já pertenceu a um banido rei elfo de Eredor e de uma ilha que hoje se encontra submersa. Em escárnio, Vivaldi usa o chifre para coçar sua bunda.

Itens Notáveis

  • Chave do Banco Central - Essa chave de Ouro com ponta de prata já abriu as enormes portas do maior banco de Namar, o banco, no entanto, deixou de existir, mas sua ilha continua ativa no meio do mar, Vivaldi nunca teve coragem de abrir as portas do banco com medo do que se escondia nas trevas do cofre.

  • Vivaldi tem muitas habilidades, mas esquece da maior parte de suas magias, mas geralmente ele tem a capacidade que um bardo de Level mais alto teria, assim como diversas magias (Clique aqui para sua Ficha).

Habilidades

Curiosidades

  • O Nome Vivaldi foi dado devido em homenagem ao compositor barroco Antonio Lucio Vivaldi, Veneziano e único no sentido musical. Utilizamos o fato Veneza para influenciar o amor de Vivaldi ao mar.

  • Vivaldi tem uma filha e sua linhagem ainda segue pela família real dos Briarfell em Mercerys e no mundo desértico de Atom.