MERLIN

PERSONAGEM DE NAMAR Mago | Dragão | Antagonista Principal

NPC

Hugo Cavali

1/3/20248 min read

Merlin

Merlin é um dos grandes antagonista de Namar (Cenário autoral de Reinos Ocultos), conhecido como mago dragão e fim do mundo por muitos povos já foi duas vezes em eras distintas motivo de guerra e destruição que assolou o mundo por séculos.

"Num passado distante, quando o mundo pulsava em sua plenitude, criaturas de imensa potência eram tecidas pela tapeçaria da existência. Entre elas, surgiram raças mais sábias que os próprios arcanos cósmicos, dando forma à magia. Nós, os dragões, absorvemos seus ensinamentos e os torcemos em nosso favor, como é próprio de seres que valorizam o conhecimento, compartilhamos esse saber.

Demos aos mortais todo o nosso conhecimento, na esperança de que eles o superassem e reparassem as cicatrizes deixadas pelos elementais neste mundo. No entanto, movidos por ganância e ambição, essas criaturas mesquinhas mancharam o mundo com sua própria vileza. Corrupção, ódio e vingança enraizaram-se em sua cultura, enquanto homens, anões e elfos se escondiam em suas fortalezas, travando guerras em silêncio.

Há apenas uma solução para este mundo, uma solução que ecoa com a sua própria natureza e com a minha. Mesmo que a decisão seja dolorosa, essa raça de ódio e opulência deve se extinguir em sua própria autodestruição antes que devorem Namar completamente. E se isso não acontecer, caberá àqueles que possuem o poder e a consciência necessários selar seu destino para sempre, mesmo que isso exija a reconstrução de todo o mundo tal como o conhecemos."

Introdução

Descrição

Merlin sempre foi retratado pelos povos como um homem de aparência sabia e solene, não muito diferente de todos os seus irmãos em grande parte do tempo ele gostava de demonstrar mais sua aparência de humanoide do que qualquer outra, afinal a raça dos dragões já havia sido comprometida e muitos acreditavam que até mesmo já havia sido extinta. Em sua jovialidade ele tinha a aparência de um jovem Elfo ou Humano comum, de cabelos negros e olhos avermelhados, e nos momentos de maior revelação poderia assumir sua forma de dragão, como um dos mais antigos da raça, um anciãos de extremo poder.

Aparência

Muito se retrata sobre Merlin o medo e a distinção a qualquer outra criatura, mas os escritos mais antigos o velam como uma criatura calma e dedicada a cada palavra que recita, oratória e diálogo muitas vezes são suas maiores armas, quando bravo demonstra pouco ódio, mas o rancor e a perseverança e fazer algo em relação a este ódio sempre ficam aparentes. Antes da primeira era, Merlin era retratado como um dragão/homem gentil e esperançoso, mas algo o alterou durante o caminho, talvez tenham sido os anos que passou ao lado dos humanos e elfos, ou talvez só tenha tomado a drástica mudança em si mesmo antes de alterar todo o resto.

Personalidade

Biografia

Merlin chegou a Namar a mais de 6 mil anos atrás quando as eras ainda não eram contabilizadas, ele chegou com a primeira leva de dragões liderando o ataque contra os elementais que assolavam o mundo, ele já era um portador de magia primitiva nesta época e considerado entre os dragões o melhor neste sentido, ele sabia como moldar fogo e aprendeu com os inimigos elementais a dominar outros elementos de criação e destruição, mas nunca os usou levianamente a não ser que a necessidade realmente o remetesse a isso. Quando a guerra finalmente acabou os povos vieram de variados reinos e começaram a habitar Namar e Merlin juntamente a outros dragões magos foram os primeiros a estabelecer contato e proteger estes povos.

Pré Era

Antes ainda da primeira era Merlin que estava ensinando os mortais como manipular a magia a seu favor se deparou algumas décadas depois com a ganância dos mortais, em especial os Elfos e Homens que desejavam usar a magia para dominar outras criaturas e até a si mesmos, Merlin tentou convence-los de que este não era o caminho, mas rixas ancestrais a chegadas desses povos já existiam e seu desejo por morte era muito maior que o estabelecido, muitos se viraram contra os dragões na intenção de dominar completamente seu poder, dragões e mortais foram destruídos neste processo. Merlin viu tal atitude como uma traição, enquanto outros dragões viram apenas como um erro de um povo que conhecia pouco sobre poder.

Ensinando o Poder

Durante a primeira era Merlin já havia declarado oficialmente sua guerra contra quase todos os povos dos quais um dia já fora aliado e para isso se aliou a mais completa escória que havia chegado ao mundo, Goblinóides que haviam sido alimentados de vingança e tribos de homens que desejavam conquistar as terras de reis mais poderosos. Durante esse período muitos foram os povos que se aliaram ao mago, esperando poder e reconhecendo que ele teria potencial para entregar esse poder, a ideia de Merlin era destruir todo o mundo e recomeçar um novo como os elementais fizeram, ele prometeu a muitos destes povos a oportunidade de um mundo novo onde eles teriam espaço e voz, pode e decisão, mesmo que boa parte dessas promessas fossem mentiras, já que ele sabia que a única forma de tais povos o apoiarem seria prometendo o impossível.

Para destruir o mundo como todos conhecíamos Merlin teria de usar uma magia bem mais poderosa que a sua própria, um artefato anterior aos elementais e aos próprios dragões, conhecido como Fragmento do Nexos, tal poder havia se perdido em sua ancestralidade e sabe-se que muito foi sacrificado para que fosse reencontrado, nos confins do mundo Merlin se enraizou em busca desse poder, e pouco se sabe sobre a verdadeira trilha que tomou para obter tal artefato, um tão poderoso que poderia criar e destruir vidas.

Os reinos já haviam se inteirado sobre as pretenções do mago, e reunido entre os seus guerreiros com potencial único para salvar o mundo dessa sombra, descendentes de dragões do pré era que continham magia o suficiente para parar o mago, estes foram chamados de Escolhidos. Foram diversas a levas de escolhidos mortos por Merlin até que sua derrocada na Primeira Era chegasse, quando alguns dos melhores escolhidos conseguiram não apenas aprisiona-lo com a ajuda de seu irmão como também destruir o Fragmento do Nexos e espalhar seu poder em dez partes, escondidas e espalhadas pelos dez Reinos Ocultos.

Primeira Era

Após sua derrota Merlin foi aprisionado com magia na terra dos homens nos arredores de Corus, uma prisão secreta administrada por seu irmão e os guardiões que deveriam manter a solene tarefa de vigia-lo durante as eras e empregar tudo oque pudessem para impedir que se soltasse, apesar de muitos antigos escolhidos terem desistido do caminho por acreditar que a morte era a melhor sentença para o mago e não o aprisionamento, houve muito medo de maneira que se acharia para destruir o mago, muitas hipóteses perigosas foram levantadas, mas nenhuma foi de fato aplicada para que ocorresse algo.

Prisão em Corus

Relacionamentos

Baldur é seu irmão mais novo e também contemporâneo a sua época de chegada em Namar, apesar de seu relacionamento esquisito durante boa parte das eras, no começo Baldur e Merlin se entendiam ao ponto de serem verdadeiros amigos, mas o conhecimento de Baldur sobre os métodos e a forma de vida de seu irmão sempre foram um risco para Merlin, ele nunca quis de fato ferir ou matar o irmão durante seu objetivo final ele até esperava que seu irmão comprasse suas ideias e se juntasse a ele na jornada de renovar o mundo. No entanto Baldur Herter foi o primeiro opositor a suas ideologias e a avisar os mortais dos grandes primeiros reinos e impérios sobre oque poderia estar por vir quando se trata de seu irmão, depois disso Merlin e Baldur se afastaram totalmente sendo ao mesmo tempo antagonistas e pontos fracos um do outro e poucas vezes interagindo um com o outro por medo de que seu embate poderia acabar com seus ideias (Merlin com medo de seu derradeiro fim e Baldur com medo de que seu combate pudesse na verdade acarretar os desejos do irmão).

Baldur Herter Tenorion

O relacionamento mais antagônico esta entre Merlin e os famigerados Escolhidos, a existência inicial deles afinal seria somente para acabar com seu poder e restaurar a normalidade em Namar, em uma certa jornada durante o curso da guerra Merlin começa a odiá-los e também amar seus métodos, muitas vezes adquirindo inimigos que se juntariam a horda de Merlin e provariam seu ponto sobre a fúria que os mortais podem causar no mundo. Muitos dos escolhidos tinham dúvidas sobre a verdadeira decisão a tomar quanto ir contra Merlin ou a favor do mesmo.

Os Escolhidos

Vivaldi (Nome Completo Desconhecido) era o filho do Mago, um híbrido entre uma variante humana desconhecida e o sangue de dragão ancestral de seu pai, oque fazia dele um escolhido e ao mesmo tempo um filho direto desse poder destrutivo, Merlin e Vivaldi tiveram uma interação quase nula durante a vida e os dois poucas vezes se falaram (Apesar de muitas vezes Merlin ter tentando exercer poder sobre o corpo do filho para usá-lo em sua guerra). Ficou claro desde o começo que a geração de uma prole para Merlin não era importante para um mundo novo, e Vivaldi era um exemplo vívido disso, seu filho virou um fruto do caos e da imortalidade e nunca apoiou os feitos do pai, graças a Vivaldi a linhagem de Merlin apesar de impura segue caminhando pelo mundo de Namar de forma inerte a seus ideais.

Vivaldi, O Pirata

Os Taurins eram a família de sangue secundário de Merlin, muitos se expandiram e espalharam pela políticas dos reinos do oriente e ocidente como em Mercerys e Puglia. Merlin nunca os considerou diretamente família mas os Taurins sempre reivindicaram este direito e muitos destes apoiaram o desejo de Merlin em mudar o mundo e até mesmo participaram ativamente dominando reinos em seu nome e matando sem piedade seus inimigos (Por mais que Merlin nunca tenha ordenado ativamente e acreditasse que isso seria parte do processo). O sangue dos dragões corria nas veias dos Taurins e Merlin veria isso como uma motivação para nunca parar ou desafiar o caminho desta família.

Os Taurins

Informações do Personagem

  • Fragmento do Nexos - Destruída atualmente em seus pedaços estilhaçados por todo o Nexos (universo) este poderoso objeto poderia reconstituir e destruir a vida em seu bel prazer, sem priorizar criaturas ou políticas de pensamento.

Itens Notáveis

  • Muitas as habilidades em potencial do mago, além das habilidades de um Dragão Vermelho (Beyond) ele também tem muitas magias de um mago superior, algo que ele aprendeu com os mortais e desenvolveu ao longo de sua vida como ancião.

Habilidades

Curiosidades

  • Merlin se tornou em 2024 a marca principal de Reinos Ocultos, sendo o logo do dragão a representação abstrata dele, isso é possível ser visualizado pelo olhar de ¨Maldade¨ do nosso mascote.

  • Baldur Herter, Marcelus Taurin e até mesmo Merlin são originários da Nebulosa roxa, a terra natal do dragões anterior a Namar.

  • Merlin foi planejado para ser um NPC Aliado do grupo, mas a primeira campanha de Reinos Ocultos o moldou para o ódio e destruição de tudo e todos.

  • O nome Merlin foi retirado como inspiração da Lendas Arturianas, no qual Merlin é dito pela fantasia medieval ser um dos primeiros magos que já existiu.