SAYAX TOPHUUKMER

Draconato Vermelho | Guerreiro Battle Master

PERSONAGEM

Márcio Clini

2/20/20246 min read

Sayax Tophuukmer

Sayax Tophuukmer é o personagem interpretado por Márcio Clini na Campanha Relíquias do Passado (2023-2024).

Eu sou Sayax Tophuukmer, Rei de Q´Barra; fuji da minha terra acusado de um crime que não cometi, acabei de tornando um gladiador de arena pra sobreviver, pois lutar era a única coisa que sabia fazer e muito bem. Após recuperar minha honra, hoje sou respeitado como rei, e considerado "O Escolhido" de meu povo.

Introdução

Descrição

Draconato de escamas vermelhas, olhos azuis, bem alto, forte fisicamente, com o semblante sério a maior parte do tempo

Veste uma armadura de talas, pesada, com detalhes vermelhos, e uma capa.

Possui um kit de viagem, espada longa, adaga, machado grande, besta leve e um escudo.

Aparência

Sayax é educado, semblante geralmente sério porém com os amigos ele fica "mais à vontade"; costuma lidar bem com as pessoas e é um amigo fiel, mas tem uma mania única de imaginar como seria uma luta contra absolutamente TODO MUNDO, ele analisa desde equipamentos a comportamento e habilidades, com sua habilidade de mestre de batalha ele consegue fazer isso com muita precisão, logo na cabeça dele ele tem um plano pra parar todo mundo, inclusive seus amigos caso precise. Desde os 2 anos que ficaram separados, por influência dos acontecimentos e de sua breve experiência como rei, Sayax tem tentado assumir uma posição de mediador do grupo, como ele não é tendencioso e tem o temperamento mais controlado deles, ele acaba sendo a "voz da consciência" para que o grupo não entre em colapso, e acabe falhando na missão principal. Sayax entende que pra vencer uma guerra o exército precisa estar antes de tudo unido sem problemas que o desviem do propósito; pois ao cair o primeiro, a queda de todo o resto do time é praticamente inevitável. Ele não quer perder essa batalha, e também não quer perder os seus ultimos laços com o que ele tem mais próximo de uma família.

Sayax em combate é um estrategista, por se julgar o mais capacitado pra isso, geralmente ele costuma lutar de uma forma que seja melhor pra equipe, tentando facilitar as ações de seus aliados e salvando eles quando preciso, ele tenta assumir a função de capitão do time na hora da batalha e tem tendência a enfrentar mais inimigos ao mesmo tempo que os outros, partindo do princípio que ele consegue lidar melhor com desvantagem numérica (e ele acha mais divertido); em outras situações ele costuma usar tudo que tem atacando ferozmente alvos não muito resistentes ou que sejam grandes causadores de dano, pra ganhar vantagem estratégica sendo por número ou por poder de ataque, sempre visando desbalancear o combate. Sayax sempre dá o seu máximo em batalha, pois ele julga que isso é o que ele pode contribuir de mais valioso para o grupo, lutar para ele é uma arte, é o que deixa ele vivo.

Sayax não recusa uma boa bebida nem uma boa luta, e ainda é um excelente cantor. Viajar com o Sayax é praticamente entretenimento garantido.

Personalidade

Biografia

Sayax é um draconato, descendente de um dragão vermelho, nascido para batalha, foi treinado pelos melhores guerreiros draconatos de Q'barra para ser um guerreiro tão habilidoso que pudesse ser mandado em pelotões menores ou até mesmo sozinho pra cumprir a missão.

Muito habilidoso e conhecido pelo seu estilo de luta peculiar de lutar com duas espadas longas sem se importar muito com a sua defesa, e tendenciosamente gostar de fazer movimentos e golpes diferenciados, quase como se tivesse sempre alguem assistindo.
Sayax tinha mais dois irmãos: Balmorn o mais velho, Zordaar o mais novo. Balmorn lutava com uma espada longa, e Zordaar com 2 machados de batalha.

Ambos eram guerreiros, com a diferença mínima de idade; um certo dia Sayax havia tido um desentendimento com seu irmão caçula Zordaar e ambos brigaram na frente de muita gente. Porém mais tarde no meio de uma batalha contra os Goblinóides, em que ambos ficaram meio isolados houve uma confusão entre Balmorn e Zordaar e Sayax estava afastado; quando Sayax chegou perto para apartar a situação ele viu uma cena que não se esqueceria facilmente: Balmorn vindo de muito alto e cravando DUAS ESPADAS no peito de seu irmão.

Sayax apesar de ser acostumado com aquele tipo de cena, entrou em estado de choque afinal eram seus dois irmãos, Balmorn havia executado seu irmão com um movimento característico e bem conhecido de Sayax, tanto que as testemunhas que viram de longe conseguiram ver justamente o movimento característico dele, e bem ao terminar o ato, Balmorn soltou a segunda espada e ficou com a sua única que sempre usava; os outros ao chegarem acharam que foi Sayax que cometeu tal atrocidade, embora ele dissesse que foi seu irmão, o que os outros viram foi "Um Draconato vermelho com uma espada em cada mão"; a culpa recaiu para Sayax que foi banido de lá.

Desde então, Sayax por não saber muita coisa além de manusear todo tipo de arma, ganha a vida atualmente como um gladiador do submundo, com suas apresentações impressionantes; Sayax é conhecido e respeitado no submundo da cidade, onde sua honra manchada não foi um impecilho pra levar uma vida.

Antes da Campanha

Nesse arco a vida de Sayax começou sofrida, logo na primeira missão pra Guilda dos Aventureiros ele se envolveu em um acidente (que ele ajudou a causar), acabou morrendo e teve seus restos mortais achados por um cientista maluco que se auto denominava "papai", Sayax foi reconstruído de uma forma extremamente grosseira de forma que não conseguia usar suas habilidades de draconato de fogo; acabou testemunhando o renascimento grotesco do seu irmão mais novo Zordaar, o qual ele não aceitou e fugiu dos dois.

Depois de passar pela depressão por causa de sua forma decadente, graças a Iliria Boromar ele conseguiu uma regeneração completa, assim recuperando suas características e sua auto estima de campeão novamente.

Sayax acabou fazendo um pacto com o demônio Mamon, impulsionado por uma situação humilhante que seus amigos deixaram ele passar; pacto esse que o prejudicou por bastante tempo (que inclusive ele meio que se vingou de seus amigos), até fazer um pacto com o próprio Khyber, por ser mais forte e tirar a maldição.

Ainda havia outra ponta solta na sua história, seu irmão mais velho que estava espalhando o caos por onde passava, o qual quando teve seu reencontro acabou virando totalmente a situação, e houve um perdão e reconciliação entre eles, tanto que Balmorn ajudou Sayax em outras situações, até mesmo pra salvar seus amigos, e com o auxílio da Matriarca, quebrar o vínculo com Khyber.

Arco 1 da Campanha

Relacionamentos

Antes tido como maior inimigo e assassino do seu irmão mais novo, Balmorn foi o seu primeiro ídolo e acabou morrendo como seu melhor amigo, o seu único e último laço de família.

Balmorn Tophuukmer (Irmão mais velho)

Antes de ser assassinado, Zordaar era o caçula mimado, mas Sayax se dava bem com ele, inclusive ensinou seus primeiros golpes. Sayax não considera o Zordaar renascido pelo cientista como seu irmão, para ele Zordaar está morto e vai permanecer assim.

Zordaar Tophookmer (Irmão mais novo)

Sayax tem um grande respeito por ela e admiração, ela foi a primeira pessoa que depositou confiança nele logo após sua depressão, ele tem um respeito por ela quase como se ela fosse uma tia dele.

Iliria Boromar

Após um duelo, Sayax acabou ficando amigo dele, tornando Shadow um de seus homens de confiança em Qbarra assim que passou a ser visto como autoridade, devido a sua honra e lealdade.

Shadow

Sayax não confiava nela no passado, porém hoje em dia considera ela parte do time, e respeita ainda mais por ela ser uma guerreira que nem ele.

Ninive Halurt

Sayax não confiava nele no passado, hoje em dia o considera como um amigo o qual ele precisa proteger (Sayax julga que ele nao consegue se defender)

Isran D'Cannith

Sayax sempre achou ela muito divertida desde quando era um demônio, apesar de duvidar da atual "santidade" dela, ele a considera como uma amiga.

Prazer

Sayax não sabe muito sobre ela, ela tem sua lealdade pelo livramento que deu a Sayax, porém ele ainda tem dúvidas sobre ela, que ele pretende resolver ainda.

Matriarca

Informações do Personagem

  • Machado Boromar - é um machado grande comum, mas foi um presente de Iliria Boromar

Itens Notáveis

Aparições e Menções

  • Sayax é um dos personagens principais da campanha Eberron: Relíquias do Passado

Frases Marcantes

  • "Eu posso tornar essa viagem menos monótona" - Frase dita para um carroceiro por Sayax, tentando barganhar de alguma forma pra conseguir pagar pela carona. Sayax se referia ao ato de cantar, embora essa frase seja frequentemente usada pra descrever outras coisas.

Curiosidades

  • Sayax não era o projeto inicial de personagem; o primeiro projeto era pra ser Anavel da casa Deneith, uma Artífice com a sua aparência inspirada na Anna Valerious de Van Hellsing e com as sua habilidades baseadas na Caitlyn de League of Legends. Talvez em algum futuro distante ela ganhe vida.

  • Sayax é viciado em café

  • Sayax sabe lutar muito bem desarmado, apesar de ser um especialista com todo tipo de arma.

  • Apesar de amar o combate, o verdadeiro sonho de Sayax é ter uma família e uma fazenda.